Evento: “Primeira Mostra Mini Wedding”  Rubim & Massot foram as anfitriãs do evento  (Lorena e Eleonora) / Foto:Patricia Câmara


Tema : Mini Wedding

Não precisa ser expert no assunto, para saber que o estilo e tipo de recepção a serem escolhidos em um casamento não é uma tarefa nada fácil.

Criou-se um modelo de casamentos que está fazendo o maior sucesso e veio para ficar. Aproveitando o êxito que esse estilo tem alcançado, decidi falar um pouco sobre o tema e dar algumas dicas bem bacanas.

Então, vamos falar sobre o famoso “Mini Wedding”?

Inicialmente, esse estilo tem como característica principal o casamento mais acolhedor, diminuindo a quantidade de convidados, e consequentemente trazendo uma ideia mais intima nesse dia tão especial.

Primeiramente deve ser decidido o local. Vale ressaltar que muitos espaços já estão aderindo a esse estilo de casamento, de modo que são ambientes já preparados, até mesmo para realização da cerimônia. Podendo ser utilizado o mobiliário do ambiente, serviço de Buffet, segurança e  entre outros. Com serviços também contratados por fora, trazendo assim mais praticidade para a organização.

Uma das diferenças de um casamento tradicional para o Mini Wedding como já podemos perceber é o número de convidados, que é aproximadamente de 60 a 100 convidados, com a ideia de: “convide sua família e amigos mais íntimos!”.

Por ser um ambiente bem mais reservado e com poucas pessoas, possibilita que os noivos fiquem mais próximos dos convidados e consigam dar a atenção para todos. Já existem muitos profissionais do ramo especializados nesse novo modelo de casamento, como: Músicos, decoradores, Buffet, Dj e etc. Um ponto positivo em fazer um casamento nesse estilo é que os noivos podem contratar serviços de primeira linha, pois vão diminuir, por exemplo, gastos com a quantidade de doces e bebidas para suprir uma maior quantidade de convidados, que ocorre em um casamento convencional.

 

 “Primeira Mostra Mini Wedding”

 Nos dias 03 e 04 de março foi realizada a “Primeira mostra Mini Wedding”, no Club Paissandu no Bairro do Leblon -RJ. Tive a honra de ser convidado pelas meninas da “Rubim & Massot” para prestigiar esse evento maravilhoso e cheio de opções para quem busca realizar o seu casamento, com propriedade, personalidade e sofisticação dentro desta tendência de “mini casamento”

 

Através da oportunidade de presenciar a mostra, pude constatar que o seu Mini Wedding pode sim, ser o evento ideal para noivos mais minimalistas não abrindo mão de profissionais experientes e de primeira linha.

 

Cada seguimento exposto no evento, me surpreendeu com a proposta de ser algo mais minucioso, reservado e aconchegante. Tudo com a personalidade do casal, evidenciando bem a característica do Mini Wedding.

 

 Depois dessas dicas, você não terá desculpa para não fazer aquela festa linda  e celebrar seu casamento em um clima bem agradável. E lembre-se, apesar de o nome sugerir um Mini Casamento, vale lembrar que é uma forma bem charmosa, intimamente ligada com a personalidade do casal e muito romântica, o que no fim não tem nada de “Mini” não é mesmo?!

Mesa de Doces – 1ª Mostra Mini Wedding – Decoração: IsaGo&ReMelki

 

Mesa de Doces – Noivos: Marina e Rafael / Foto: Alex Mendes

 

Noivos Priscila e Fernando / Local: Bistrô Ouvidor / Foto: Nelson Saldanha

Everton Coelho
Cerimonialista
Contato: (21) 9 8355-6291